Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Começo a trabalhar semana que vem e ele não pega a mamadeira.

Este é um problema que deve ser pensado desde a gravidez. Se você está de licença-maternidade e sabe que precisará voltar a trabalhar, é necessário pensar em soluções. Se você mora perto do trabalho e conseguirá sair para amamentar, certamente é a melhor opção. No entanto, se não puder, mesmo que tire leite seu filho precisará mamar na mamadeira (creches não usam copos de transição), então seja prática e inicie o quão antes puder. Se você utilizar a técnica da mamada dos sonhos, use a mamadeira. Assim, além de outra pessoa participar da alimentação do bebê, você já o acostuma a mamar em outro bico.

Se você deixar para introduzir a mamadeira 1 semana ou 1 mês antes de voltar a trabalhar, é muito provável que o bebê recuse, pois estará acostumado a mamar somente no seio.

Leia também:
- Mamada dos sonhos.

2 comentários:

  1. Bom dia Thais, volto a trabalhar mes que vem e a minha pequena não pega a mamadeira, o que eu faço? Já tentei Leite artificial, leite materno, todos os bicos possíveis e nada, comigo ela pegou na colher, mas com meu marido nada, pior que já estou nessa luta pois voltei pra faculdade essa semana, e está sendo muito difícil =(

    Bjs Andreia
    Mãe da Beatriz de 5 meses)

    ResponderExcluir
  2. minha filha d tres meses tbm,meu deus to apavorada,por qe volto a trabalhar mes q vem e nada da minha filha pegar mamadeira,mas olha só talves funcione cntigo...a pediatra disse q o bebe pega a mamadeira qndo sentir fome e a mãe naum estiver por perto ,por qe dai naum sentira o cheiro da mãe e do leite...vou tentar isso

    ResponderExcluir