Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

"Meu filho de 3 meses fica muito estimulado na hora de dormir"

Olá, como vai? Será que vc poderá me ajudar... Estou angustiada! Tenho um bebe de 3 meses e ele está com dificuldades do sono, as sonecas dele duram aproximadamente 45 min.! Iniciei com ele o metodo p.u./p.d. e o método diz para pegar o bebê no colo e assim que ele parar de chorar colocá-lo no berço, mas assim que começo o ritual dos "4 S" ao enrolá-lo na manta ele ja começa a chorar e não tem nada que eu faça para que ele pare, quando tento fazer o silenciar e dar tapinhas parece ficar ainda mais irritado então não consigo colocá-lo no berço para aplicar a técnica... Quando consigo ele já chorou por uns 30 min seguidos ai ele se acalma e coloco no berço e ele chora de novo, pego no colo demora mais um tempao para conseguir acalma-lo. Será que eu estou no caminho certo sei que é dific1il e estou disposta a ensina-lo. Me ajude por favor... Aguardo resposta! Obrigada.

Olá Lily.

Veja, o método PU/PD é para bebês a partir dos quatro meses. Antes disso, qualquer intervenção desse tipo deixará seu bebezinho muito estimulado e poderá surtir efeito contrário. Nessa idade, a melhor coisa a ser feita quando ele acordar é colocá-lo em seu colo novamente, de pé, com o queixo no seu ombro, sentar-se na cama, no escurinho, e dar tapinhas nas costas para que ele durma de novo. Não precisa embalar, não precisa cantar, a não ser que você queira. E, se os tapinhas forem demais também, não faça. Apenas fique com ele quietinha para que ele se acalme e pegue no sono novamente.

O objetivo do método dos quatro Ss é justamente acalmar o bebê. Você deve colocá-lo na cama para enrolá-lo na manta quando ele já estiver sonolento e calmo. É claro que um bebê ainda acordado e estimulado vai estranhar se for "preso", ainda mais longe do colo da mamãe.

Sim, é difícil, e sim, leva tempo, mas você precisa ser paciente nessa fase. Tudo melhora com o tempo.

6 comentários:

  1. Olá, tenho olivro rosa da encantadore "a encantadora resolve todos os seus problemas", nele diz que podemos começar com o bebe de 3 meses porém de forma diferente não pegar no colo e colocar no berço de cara, faz o 4 s tenta ao maximo acalma-la no berço se não surtir efeito ai vc pega no colo espera acalmar ate relaxar de 2 a 5 minutos e coloca denovo, lá ela explica as faixa etaria do PU/PD elas são 3 a 4 meses, 4 a 6 meses, 6 a 9 meses, 9 a 12 meses bem explicadinho ela fala que podemos sim começar mais fazer o maximo possivel para acalmar no berço eu tenho um bebe de 2 semanas e meia e to tentando fazer estou no 1 dia, tá dficil a primeira vez demorou 1 hora para acalmar a segunda 20 minutos a terceira 5 minutos porém voltou a chorar por 40 minutos. Compre o livro rosa é o melhor

    ResponderExcluir
  2. Mes bebes nao acalmam. Eles ficam super estimulados e nao conseguem cair no sono novamente depois dos 45 minutos... Nao sei o que fazer, eles estao mega cansados....

    ResponderExcluir
  3. Meu bebe tem 2 meses e 2 semanas ele mama de 1 em 1 hora e só 10 minutos, estou muito cansada e não sei se a quantidade de leite esta sendo o suficiente pois antes ele vazava agora não acontece mas só no final de semana , não sei porque mas ele dorme muito no final de semana que chega a vazar e doer muito meus seios.

    ResponderExcluir
  4. Ola meu bebe tem 4 meses e dorme normalmente das 22:30 as 00:00 porque ele so quer dormir no peito, dou mama e coloco no berço, ele chora uns 5 min entao pego ele no colo e ele custa a acalmar, custa a pegar no sono, dai quando vejo que ela dormiu coloco no berço, e o prazo de colocar ela acorda, e faz isso umas 3 ou 4 x. Dai dorme ate as 6 ou 7 da manha, amamento e as vzs ela dorme ate as 10 ou ate as 9, depende. As 12 dou banho e ela as vzs dorme em seguida e as vzs dorme mais tarde, ele tem dois soninhos a tarde as vzs e la pelas 19, 20, 21 hrs ela ta pingando de sono e nao deixo ela dormir, mais quando sao as 22 ela ja so quer dormir no peito e quando coloco no berço ela acorda e começa td dinovo. Ela e minha primeira filha e nao sei se estou fazendo certo. Voce pode me ajudar. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. ola estou com muita duvida, meu bb agora tem 3 meses,mas com 1 mes e meio comecei a rotina, quando dava umas 17:00 tomava banho depois mamava, e entao caía no sono, so acordava la pelas 2:00, minha vida era so alegria, hj em dia ela mudou totalmente, ja tem 2 semanas, dou banho, ela da uma cochilada, penso q era o sono da noite, mas nao depois ela akorda, e nao dorme mais parece que fika bastant ativa, aiiin o que faço, espero a resposta.

    ResponderExcluir
  6. Ola minha bb de 4 semanas geme e se espreme muito principalmemte a noite! Ela so mama, nao sei mais o q fazer ....o q posso fazer pra acabar com essa dorr!

    ResponderExcluir