Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

"Meu filho tem 9 meses e não pega a mamadeira!"

Estou muito preocupada, meu bebe tem 9 meses e ele nao quer pegar outro leite sem ser o matarno, ele vai para a escola no periodo da tarde e mesmo assim nao toma nenhum leite, e acorda no minimo 5 vezes durante a noite para mamar, estou exausta e vejo que ele tambem pois esta cheio de olheiras, levei na pediatra e ela me falou que ele esta ficando com fome, que ele tem que tomar uma mamadeira para dormir, mas ele nao pega de jeito nenhum. O que devo fazer?

Ana Lúcia,

Se você sabia que seria necessário utilizar uma mamadeira, por que deixou para a última hora para introduzí-la?

O método da Encantadora inclusive incentiva que seja dada uma mamadeira à noite desde o início da vida do bebê. Quem amamenta em livre-demanda não aplica o método da Encantadora, pois são métodos diferentes.

Neste momento, a única coisa que você pode fazer é tentar diversos bicos e sempre ir tentando até que o bebê se acostume. Não tem outro jeito.

Ou então você pode se perguntar se enviá-lo à escolinha agora é realmente necessário, caso você considere a livre-demanda importante para vocês.

Boa sorte.

7 comentários:

  1. Ana, meu filho tinha a mesma dificuldade e eu encontrei no modelo da MAM uma verdadeira aliada. De nada, ele passou aos 210ml em cerca de um mês. Vale tentar. Segue link para te ajudar a ver qual é o bico que uso:
    http://www.kidsecia.com.br/bico-ortodontico-mam-silicone-fluxo-rapido-4m-pr-3059-261049.htm

    ResponderExcluir
  2. Tenho um bebe de 8 meses que so se alimenta de leite materno e papinhas de frutas e legumes e dorme a noite toda!!Trabalho no turno da tarde e ela fica super bem sem a mamada,tudo e uma questao de rotina ela dorme das 21hs as 6hs!!Nao a necessidade de complememntar com outro leite,apenas tentar organizar os horarios das mamadas!! pamella

    ResponderExcluir
  3. Olaaa... tenho uma bebe de 5 meses e estou muitooo cansada, pois ela nao dorme a noite toda, acorda varias vezes pra mamar e durante o dia nao passa + de 2 horas acordada e dorme 40 min. O que estou fazendo de errado? Me ajudee!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu bebe tem 10 meses e não que pegar de jeito nenhum a mamadeira, já tentei vários bicos mas não tem jeito. Não sei mais o que fazer!

    ResponderExcluir


  5. Meu filho largou do peito tem 10 dias ele tem um ano e dois meses e não aceita leite na mamadeira so suco ele toma suco de madrugada o que posso fazer para ele aprender a tomar leite ????????????

    ResponderExcluir
  6. O meu filho não aceitava mamadeira de forma alguma. Tentei o bico de látex, que é similar ao bico do peito e ele aceitou. Hoje aceita até o de silicone que antes ele até chorava só de colocar na boca.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Meu filho tem 9meses, desde os 4 ele tomava mamadeira sempre que eu saia de caso, primeirao leite materno, depois a fórmula. Mas agora com 9 meses fui oferecer e ele está recusando total. Já tentei na mamadeira, no copo, o meu leite, a fórmula e não tem jeito. O que faço?

    ResponderExcluir