Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

"Meu filho de 3 meses ainda acorda de madrugada para mamar"

OI...estou feliz pq através do site eu aprendi muita coisa.. Antes eu acordava várias vezes com o meu filho de 3 meses para amamenta-lo... Agora ele sabe diferenciar dia e noite,qnd eu dou o banho a noite ele sabe q é a hora do sonão da noite..Eu amamento ele antes do banho,e ele dorme sozinho com a chupeta.. Porém,Ele acorda entre 3:30 e4:00h eu o amamento e ele dorme outra vez,Eu gostaria de saber como eu cancelo esse despertamento dele neste horário,ele mama pouquinho,porém ñ é fome..Eu agradeço se vc me passa uma dica!!! Valeu!

Oi Sharleny,

É extremamente normal um bebê de três meses acordar uma vez durante a madrugada para mamar. Continue com a rotina de vocês que aos poucos ele esticará essa acordada para às 4h, às 5h e finalmente para um horário considerado ok entre 6h e 7h da manhã.

23 comentários:

  1. Se o horário é sempre o mesmo, o certo é procurar saber se ele já dormiu a noite toda alguma vez, a que horas ele vai para o berço. Ela disse que o padrão anterior era de acordar diversas vezes.
    Normalmente nesta fase é legal tentar a chupeta para suprir a necessidade instintiva de sugar (p. 208 do livro rosa). Eu usei também o método de confundir o horário, acordando ele 40 min. antes. Meu filho começou a dormir a noite toda com 3 meses. Dorme 12h/noite e somente com LM no seio.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, estou começando a conhecer o método E.A.S.Y através do livro "A Encantadora de Bebês" para aplicar nos meus filhos gêmeos, eles irão completar 4 meses daqui a 2 semanas. O mais velho acorda uma vez, mama e dorme direto até as 7:00 horas da manhã e o mais novo acorda duas vezes para mamar. Os dois estão com aleitamento materno no peito exclusivo. Estou com algumas dúvidas em relação ao método, principalmente como implementar a rotina com gêmeos, o meu caçula é mais agitado e chora para dormir. Como posso fazer neste caso, separar os dois nesse processo de implementação do E.A.S.Y seria recomendado, já que o choro de um interfere no sono do outro? Tem alguém com essa experiência? Será que eu poderia acessar o seu blog pessoal para ver como foi a sua rotina? Queria muito que os dois entrassem na mesma rotina! Parabéns pela iniciativa do site, está ajudando e muito!!!

    ResponderExcluir
  3. O meu bebe está com 4 meses e sempre foi um bebe bem agitado! Mesmo quando recém nascido ele nao dormia aquelas longas horas que todos dizem! Tem o sono bem agitado e quando o sono fica superficial ele acorda e nao consegue dormir sozinho de novo... :( Ele só mama no peito, de dia nao fico controlando as horas das mamadas, normalmente eh a cada 2, 3 horas. Eu já tentei estipular horário para as mamadas, mas ele ficava ainda mais irritado.



    Como teve bastante cólica demos a chupeta e ele pegou super bem! De dia tento nao deixa-lo mto com a chupeta, dou apenas na hora de dormir ou quando ele ta mto irritado. Já tiveram algumas noites, poucas, que ele dormir umas 5 horas seguidas, mas atualmente ele nao dorme mais que 2, 3 horas. Ele acorda resmungando, procurando a chupeta, e se eu nao vou lá rápido e coloco de volta ele começa a chorar e ai fica mais difícil de faze-lo dormir de novo. Sem a chupeta ou o meu peito eh praticamente impossível faze-lo adormecer. Ele chega a acordar até 10 vezes a noite!



    De dia ele tb tem a mesma dificuldade pra dormir, se eu nao fico do lado dele para colocar a chupeta, ele dorme apenas uns 20 minutos.



    Eu já tentei varias técnicas: já emabalei no colo, no carrinho, na cadeirinha... Já coloque musicas especiais pra bebes, sons estáticos, já embrulhei, cantei, coloquei pra dormir de bruços... Com a chupeta ele nao demora pra pegar no sono, pelo contrario, se ele ta com sono dorme adormece rápido e até sozinho no berço! O problema eh que pouco tempo depois ele acorda e nao consegue voltar a dormir sem a chupeta!



    Meu marido acha que eh pq ele tem fome de noite e diz que eu deveria dar uma mamadeira para ele antes de dormir, de leite em pó, para ele dormir melhor. O problema é que ele não aceita a mamadeira. Mas eu nao acho que eh fome que ele sente, pq eu amamento pelo menos umas 2 vezes a noite. Fora que sou super a favor do aleitamento materno.



    Mtas mães falam para eu deixa-lo chorar (técnica nana neném) mas eu nao tenho coragem... :( Enfim, assim estou cansada e perdida... Nao sei o que fazer!


    Eu ja li diversos livro: Nana nenem, solucoes para noites sem choro... o Encantadora de Bebes eu não conheco. Como funciona?!


    Obrigada

    Julia

    ResponderExcluir
  4. Ola Thais,
    Minha bebe esta com 02 meses e meio e quero adapta-la à rotina sugerida pela Encantadora de bebes..vi que vc tem um blog pessoal...como faço para segui-la?
    Super obrigada...

    ResponderExcluir
  5. Ju, seu caso é muito parecido com o meu. Meu filho tem 2 meses e nunca dormiu a noite toda... pelo contrário.. acorda 2 vezes..
    E muitas vezes acorda 3 da manhã e não dorme mais...
    Nos últimos dias ele passa praticamente o dia todo acordado, só resmungando ou chorando.. dorme pouco.. apenas sonecas.. 15/20 min.. e aí no final do dia.. lá pelas 18h ele dorme bem.. umas 4h.. acorda, mama e dorme bem novamente.. mas a madrugada é pior..
    Tenho dado banho quando ele acorda à noite, para deixá-lo mais calmo e ver se dorme mais.. mas não senti muita diferença!
    Dou seio e mamadeira.. meu leite sozinho não é suficiente.. ele mama super bem...
    Fico com inveja boa de quem fala que seus filhos dormem a noite todas.. e todos dizem que a partir do 3º mês melhora.. não vejo a hora..rsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida, estou mesmo desesperada. Minha filha tem 3meses e meio e eu a acostumei super mal. 10 dias depois de nascida, tive q usar leite artificial na tecnica da translactacao, pois ela perdeu 40g. Com 1mes e 17 dias de vida, consegui voltar so' pro peito, mas, como tive medo de ela perder peso, dou peito toda hora mesmo. Resultado: ela se acostumou a dormir e se acalmar no peito e faz dele sua chupeta. Chego a ficar 4h nessa rotina de peito chupeta. Ela dorme, suga, acorda, mama, dorme de novo, chupeita...sempre no colo. Errei, mas preciso mudar isso, pois volto a trabalhar em 2meses e meio. P favor, me ajude a ajuda-la. To desesperada e preocupada d+!

    ResponderExcluir
  7. Thais, td bem?
    Minha bebê completa um mês amanhã e é um Bebê Energético.
    Gostaria de dicas sobre como acalmar este tipo de temperamento.
    Estou tentando colocar a rotina de mamar 3/3hs, mas quando ela fica nervosa, não tem santo que ajude a acalmá-la...rsrs

    Parabens pelos Blogs. Acompanhava o Vida Organizada e agora estou acompanhando este.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Minha filha tem 8 meses e dia 24 deste mês ela completará seus 9 meses,ela é muito viciada no peito e acorda de madrugada umas 3 vezes,queria muito uma dica pra fazer algo com que ela durmice a noite toda sem me encomodar mais.

    ResponderExcluir
  9. meu bebe tem 3 meses e acorda varias vezes a noite para mamar, não sei mas o q fazer por favor me ajude??????????

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho um bebê de 2 meses e duas semanas e estou em um estado de desespero. Ele é uma bebê que não tem rotina nem noite nem dia. Ou ele esta no peito que é só o que ele quer ( é como se quisesse fazer meu peito de chupeta) ou dormindo que é um estado muito raro ou chorando e ele chora aos gritos. Ele é um bebê que mama leite materno só a cada 20 minutos 30 minutos as vezes até uma hora, parece insaciável e dorme muito muito pouco durante o dia, os soninhos dele é de 20 minutos 30 só as vezes é que sao um pouquinho mais duradouros. isso das 7 da manha até uma 21 ou 22 horas. e durante a noite acorda varias vezes para mamar a casa 2 horas ou 1hrs e meia. Nao sei mais o que fazer, já deixei chorando pra ver se para e cansa e dorme e nao deu certo, tbem só dorme se estiver no peito, tentei em uma atitude de desespero dar o leite artificial ele recusa nao quer de forma alguma insisti até que mamasse mamou dormiu durante algum tempo. Acordou e vomitou tudo muito mesmo, tento faze-lo pegar chupeta também nao pega já tenho umas 6 chupetas e nenhuma ele quer. Assim é uma bebê saudável nasceu de 8 meses mais esta ganhando peso legal segunda a medica, teve cólicas nos do primeiro 15 dias até mais ou menos 2 meses, acredito eu que nao tem mais. As poucas vezes que consigo brica com ele ele responde já com sorrisos lindos. E a pediatria vivi me dizendo `` é normal mãe, é assim mesmo ´´ Como quase sempre ele mama de mais as vezes penso que ele fica enjoado, porque esta passando mal de tanto mama, algum tipo de mal estar.
    Bom estou desesperada,preciso de ajuda ou um consolo uma orientação, qualquer coisa, não é possível que esta simplesmente certo. Todos os depoimentos de mães que leio ou a criança tem cólicas ou dificuldade de dormi a noite o durante o dia, e meu que é dia e noite?.
    meu e-mail é cris.aarrais@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi o meu bebê tem 4 meses,e comigo as situações sao diferente,conduzi as coisas de maneira muito tranqüila com o meu bebe ele dormiu muito bem até agora,esta acordando de maneira sonolenta,nao chora somente resmunga,varias vezes a noite coloco a chupeta e ele volta a dormir porém sao varias vezes no noite que faço isso,gostaria de saber se isso é normal,eu nao mais amamento,nao tinha leite o suficiente,sempre tive que dar o complemento e agora ele nao quis mai o seio.....o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, aprendi no livro que assim como a gente acorda a noite ...meio sonolenta, os bebes tbm o fazem....aprendi a controlar minha andsiedade, meu bebe fazia um barulinho e eu pulava da cama no mesmo instante, nao sei bem o seu caso, mas as vezes eu levantava ficava em pe na porta do quarto do bebe, e realmente... ele voltava a dormir sozinho...assim como ela fala no livro, sem nenhuma intervencao da mamae, mas vc deve ter certeza se nao e fome, nem frauda, nem calor (meu bebe e super calorento...transpira muito)

      Excluir
  12. Oi gente,
    A minha bebê ensinei a dormir usando um método sugerido pela consultora de sono da mommy in bloom. Tem que por uma rotina para o bebê entender quando é dia, noite, hora de dormir e de mamar. E para dormir tem que estabelecer um ritual também. Não é fácil, e percebi que apenas ler livros não resolve. A gente faz muita coisa errada sem saber. Mas enfim, agora Sara, que completou 3 meses agora, dorme a noite inteira, além de 4 sonecas de uma hora e meia durante o dia. O segredo é dedicação, paciência e persistência. Ah, e muito amor! Se alguém quiser conferir: http://mommyinbloomblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha bebe de 5 meses acorda todos os dias as 2h30 da madrugada, chora, chora...tentamos fazer ela dormir no berço mesmo, colocamos o bico na boca dela pra voltar a dormir, mas a maioria das vezes temos que pegá-la no colo e acalmá-la, e quando ela está quase fechando os olhos colocamos no berço novamente, em algumas vezes ela chora novamente, e lá vamos nós de novo, tentando fazê-la dormir. Não entendo porque ela acorda sempre no mesmo horario??? O que posso fazer pra mudar isso, está dificil demais!!!

    ResponderExcluir
  14. meu bebe tem 3 meses e se meche demais e acorda oque fazer?

    ResponderExcluir
  15. Olá, preciso de uma ajudaaaa!!!!!!
    Meu bebê tem 10 meses e tem acordado umas 5 vezes a noite, muitas vezes acorda chorando muito, meio desesperado, aí quando chego no quarto dele ele pára de chorar, só resmunga, mas se eu não tirar ele do berço e colocar ele no seio ele começa a chorar de novo. Me sinto muito escrava com isso, ando exausta. Queria saber o que fazer. Ele também não come direito durante o dia, não gosta de comida, cospe tudo e com isso eu sinto que ele fica com fome de madrugada. Tenho até tentado dar uma mamadeira de nan pra ele só antes de dormir, mas ele ainda não se adaptou. Queria saber o que fazer com ele, para que perca a mania de só conseguir dormir no seio e me chamar várias vezes a noite. Espero que consiga uma ajudinha. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Meu bebe tem 10 meses e desde então tem sono muito agitado, ele se mexe muito dormindo e fica reclamando, acordo no maximo 2 vezes na noite, durante o dia ele tira 2 sonecas de 1h a 2h dependendo o dia. Thais eu comprei o livro recentemente, e estou tentando aplicar o metodo no meu bebe, como eu trabalho ele fica com a vovó, e com isso acaba saindo da rotina. A noite eu dou a mamada dos sonhos por volto das 22h mas ele ainda acorda por volta das 2:00 e vou dar a mamadeira, ele mama muito pouco e dorme, depois acorda 4:00 as vezes 5:00 e mama, mas eu gostaria de saber como faço para estabelecer uma rotina pra ele, como disse, eu comprei o livro faz 2 semanas será que ainda da tempo?....obrigada aguardo sua resposta....beijosss

    ResponderExcluir
  17. meu bebe vai fazer 3 meses ela mama cerca de 10 min, dorme 30 min, acorda chupando a mao isso é a noite toda, ela mama só no peito ,o que eu faço ?ela não era assim a 2 dias atrás ,dormia bem, mamava bem ,super tranquila dormia o dia todo agora esta assim .

    ResponderExcluir
  18. Como seguir o programa com um bebê com refluxo que tem que ficar 30 mim na vertical após cada mamada? Como faria com a refeição dos sonhos, pois não posso colocá-lo no berço logo após a mamada

    ResponderExcluir
  19. Acredito que cada bebê, com seu próprio organismo, têm necessidades únicas a eles. Fiz um post falando sobre o sono dos meus filhos no meu blog. Quem quiser dar uma passadinha lá para ver, será bem-vindo. Abraços

    http://Por que seu filho dorme a noite toda e o meu não/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Nossa muito legal essas dicas de Blogs!
    Tenho um Blog com dicas de ofertas para bebê!

    Veja em:
    https://alibabybrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  21. Clique em http://musicasinfantil.com/ e assista os melhores vídeos e musicas infantis para crianças e bebês

    ResponderExcluir