Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fim da mamada dos sonhos?


Ola Thais, tenho um bebezinho de quase 8 meses…e gostaria de saber ate qdo vc deu a mamada dos sonhos? E como vc fez para ele nao acordar? To muito em duvida..Obrigada…ah, sinto falta dos seus comentarios sobre a rotina do seu bebe, sei que nao e mais seu objetivo, mas ajudava MUITO!!!
Olá querida. Continuo postando a rotina em nosso blog pessoal. Dê uma olhada lá. ;D
A Encantadora de Bebês diz que a mamada dos sonhos deve sair antes de um ano de idade, quando a rotina alimentar já está bem estruturada, mas pela minha experiência e pelo que ouvi de outras mães, isso é relativo. Muitos aos poucos, os bebês vão deixando de ter o leite como alimento principal, e ele passa a ser um complemento. Meu filho atualmente tem pouco mais de 12 meses e eu prefiro ainda dar a mamadeira antes de (eu) dormir, por volta da meia-noite, porque fico mais segura. Isso não despertou nenhuma paternidade acidental, pois ele não acorda. Eu continuo fazendo e fico mais tranquila assim, mas já aconteceu de ele não tomar o leite (porque foi dormir mais tarde em um dia de festa de aniversário, por exemplo), e dormir até o mesmo horário de manhã.
Vá testando. Se o seu filho ficar bem sem essa mamada e você tiver certeza que ele está comendo bem durante o dia, é sinal que dá para tirá-la. Se ele ficar se contorcendo a noite inteira e você achar que é fome, mantenha. O importante é observar o seu bebê e não se ater a regras.

10 comentários:

  1. OI Thais, para entrar no seu blog pessoal e ver as rotinas tenho que ser convidada. Aiii, quero ver as rotinas...

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu bebe dorme bem durante a noite, mas durante o dia não dorme nada e quando acaba de mamar fica muito irritado.Não percebo o porquê de ele ficar assim..

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito de participar de seu blog...vc poderia me convidar?
    lud.fer@zipmail.com.br
    lud.fer@bol.com.br
    lud.fer@hotmail.com
    agradeço muitissimo
    abraço
    Ludmila Fernandes Teixeira

    ResponderExcluir
  4. Ola Thais,
    Queria muito conhecer sua rotina... poderia me convidar para seu blog pessoal?
    Li a encantadora de bebes e adorei o livro, estou seguindo o metodo easy... mas percebi que a noite está tudo legal.. mas durante o dia eu que ando desorganizada.. gostaria de conhecer a rotina que você implantou na sua casa..
    Abraço, Luana (luana@posmovil.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, vi seu blog pessoal na epoca q meu bebe estava pequenininho e me ajudou mto. Ele tem a idade proxima do seu. Agora tem uma amiga que está com dificuldades de amamentar e eu lembro que li no seu blog que voce tentou o reforço com a sonda, não foi? Lembro que vc deu várias dicas de como fazê-lo. Só que nao estou mais conseguindo entar no seu blog pra ler. Vc pode me convidar? (tamyfogel@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís! Gostaria de um convite para acessar seu blog pessoal. Tenho uma bebê de 1 mês e queria muito algumas dicas sobre rotina. Estou um pouco perdida e muito cansada,pois minha bebê chora muito e só quer ficar no colo. Vc poderia me convidar? analavelino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola, gostaria de ter acesso ao seu blog. Você pode enviar o convite? lemaiewski@gmail.com

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Ola, gostaria de ter acesso ao seu blog. Você pode enviar o convite? dridri2002@hotmail.com
    obrigada e bjos

    ResponderExcluir
  9. boa tarde,

    Gostaria e ter acesso ao seu blog, é possível?
    Tenho um bebê de 8 meses e com muitas dúvidas sobre rotina..rs

    aneplocster@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Também quero ser convidada pra acessar o blog pessoal !!! fabiolakefferlima@gmail.com

    ResponderExcluir