Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Meu filho não quer pegar a chupeta.

O que você pode fazer:
- compre uma chupeta ortodôntica e adequada à idade do seu bebê;
- se ele tem mais de 3 meses e nunca chupou chupeta, melhor nem começar - a necessidade é para recém-nascidos;
- nunca ofereça a chupeta ao bebê com fome, somente com sono;
- posicione corretamente a chupeta na boca do bebê e espere que ele "a pegue", para só então soltá-la.

41 comentários:

  1. Minha filha tem 10 meses e desde de 3 meses chupa o dedo. O pediatra disse para não me preocupar... Tentei a chupeta VÁRIAS vezes sem sucesso! O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grasi, tenho o mesmo problema q vc. Meu filho está c 10 meses agora e desde os 4 meses c o dedo... o pediatra disse para não ficar tirando o dedo e nem dando bronca, q poderia ser pior... e q c o tempo ele pararia... mas não parou. Tentei chupeta antes e não deu certo. Será q tento de novo??? Vc conseguiu algo???

      Excluir
  2. Meu filho tem apenas 3 meses e nunca pegou na chupeta, mas fazia birras enormes de sono, lutava contra tudo, e tive que experimentar outra chucha. Comprei uma da NUK e ele pega muito bem nesta porque e mais mole que as da Chicco.

    ResponderExcluir
  3. Gente, tentei várias chupetas de formatos e materiais diferentes e nada da minha filha pegar. Quando ela estava com 3 meses e meio uma colega do meu grupo de maes me indicou as chupetas da wubbanub http://www.wubbanub.com/products_main.html porque o formato delas é o mais proximo do bico do seio. No comeco ela nao queria muito, mas a aceitava melhor do que as outras. Dai o meu marido teve a ideia de aquecer rapidamente a bendita chupeta no secador e desde este dia que minha Julia chupa sua chupetinha. Ela é outra crianca depois da chupeta: mais calma, quase nao chora, pega no sono sozinha. Superrecomendo o uso de chupetas.
    Acho que a tatica de aquecer a chupeta funcionou porque ela a associou com o seio que eh quentinho. Pode ser tambem que tenha funcionado porque moro num pais muito frio. Mas se forem tentar fazer o mesmo que eu cudado! Nao aquecam a chupeta demais, nem repetidas vezes, porque plastico aquecido solta substancias toxicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronica, me chamo Andréia... adorei as formas da chupeta que vc citou... mas não sei como compr-alas... me ajuda?

      Excluir
    2. Comprei para.meu filho da nuk so dorme d chupeta agra e dei pk vou volta a escola e ele so dormia no peito agra so na chupeta e chupeta da marca Mam e otima

      Excluir
    3. Meu filho não queria chupeta nenhuma eu ifereci aquelas de latex ele pegou mais como e uma borracha quis trocar... E troquei pela MAM perfect ela e ótima molinha fácil de bebe pegar e cara mais vale a pena da um tiro no escuro porque e fácil para o bebe pegar

      Excluir
  4. meu filho tem 6 meses e não quer pegar a chupeta , quando ele tinha 3 meses ainda pegou mais minha mãe deixou de dar a chupeta e agora ele não pega , e faz meu peito de chupeta , o que eu faço pois ano que vem ele vai pra creche alguém me ajuda por favor ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho tm 5 comprei 6° da nuk e deu certo e vou compra 6+ da mam

      Excluir
    2. Qual Modelo que deu certo para o seu bebe?

      Excluir
  5. Ola Carolina estou na mesma situação, o meu filho tem, quase 2 meses..e não ker chupeta de jeito nenhum, empurra com a maozinha e tudo. Quer estar sempre ao peito, inicia mamando mesmo e dps chucha...qdo coloco na sua caminha..na hora o moçinho acorda e abre o berreiro, não esta nada facil...tbm ja nao sei o k fazer :S

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente meu filho não quer pegar chupeta nenhuma aki em casa tem 4 chupetas e ele não pega alguém me ajuda POR FAVOR!!

      Excluir
  7. Olá mamães! Assim como eu vejo que há outras mães com dificuldades de fazer o bebê acostumar com chupeta. O que temos que fazer é pedir para outra pessoa ajudar pois devido ao cheiro da mãe e o laço afetivo eles preferem, logicamente, o peito. Certifique-se que que o bebe esta chorando devido o sono (não deve estar com fome, nem cólica, nem com a fralda suja pois nestes casos não vai pegar meeesmo)e peça para outra pessoa pegá-lo no colo deitá-lo com a chupeta encostada na boca. No inicio não vai querer, vai choramingar, vai por para fora, enfim...ma com o tempo o bebê acostuma. Deixe junto uma fraldinha/paninho para que com o tempo o bebe associe o bico e o paninho ao sono. Espero ajudar com estas dicas. Um abraço e boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  8. meu bebe tambem nao pegava de jeito nehum , ai experimentei uma da lillo ortondontica e le pegou com11 meses. tentem essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mamama!! Com 11 meses?? Então ainda há esperança! Meu filho tá com quase 10 meses e até hj não quis saber de chupeta. Vou procurar essa!!

      Excluir
    2. Minha bebe com cinco dias já coloquei e logo ela pegou. Uso a da lillo ortodontica

      Excluir
  9. ola queridas!!!
    Bom meu filho tem 4 meses e antes ele só pegava a chupeta com algum docinho como "luftal" quando ele estava com gases ...e parei de fazer isso pq é um remedio não doce...tem umas 4 chupetas e não pega nehuma
    Bom e hj em dia ele acaba de machucando sinto que ele sente falta de chupar alguma coisa pq ele ta no meu braço e começa a chupar ...fico toda machucada ...e quando nao é meu braço é a mãozinha dele....e ele chupa tão forte que já está se machucando ....Por favor me ajudem ....

    ResponderExcluir
  10. Helen mafra a minha também é assim, so chupa a chupeta quando dou o luftal ou a vitamina, ja tentei a ortodontica e nada, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta a da MAM meu baby não pegava comprei milhares mas até que enfim pegou da MAM

      Excluir
    2. Tenta a da MAM meu baby não pegava comprei milhares mas até que enfim pegou da MAM

      Excluir
  11. Para meu Enzo parece que coloquei um espeto na boquinha dele ao invés de uma chupeta. Ele tem dois meses quase e eu precisava que ele pegasse pra se acalmar das cólicas, mas.... fazer o que. Deixar ver quando ele vai aceitar, se passar dos 4 não vou mais insistir não.

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia !! Sou mãe de 1° viagem de uma linda bebê de 6 meses. Não me da trabalho durante o dia, porém a noite so dorme no peito, não fica no berço de jeito nenhum, tentei a chupeta mas ela simplesmente acorda. Sei que não é fome pois ela mama muito bem antes de dormir , e durante a madrugada, assim que a coloco no peito ela dorme. Me ajudem pois não tenho dormido durante a madrugada e durante o dia ela é bem eletrica brinca bastante e quando cochila tenho que fazer as tarefas do lar. Aguardo ajuda desesperadamente pois as pessoas dizem que eu a acostumei mal, mas a questão é que não sei onde eu errei. Até os tres meses ela dormia no berço , mamava e dormia tranquila. Me ajudem pois eu não tenho ninguem que me ajude eu tive que aprender e estou ainda a prendendo a ser mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta a chupeta da MAM
      Ou mingau pra dormi foi a solução pra meu baby ele dorme a noite toda no berço em seu quarto sozinho

      Excluir
    2. Tenta a chupeta da MAM
      Ou mingau pra dormi foi a solução pra meu baby ele dorme a noite toda no berço em seu quarto sozinho

      Excluir
    3. Olá qual mingau vc deu pro seu baby? É Aparti de quantos meses? A minha não dorme a noite bem também.

      Excluir
  13. Meninas estamos na msm luta....Meu bebê tem 11 meses,até os 4 meses e meio dormiu no berço,ele acordava varias vezes a noite p mamar até q passei ele p minha cama p ser mais comodo p mim pois agora dou mama deitada,só q ele ainda continua acordando a noite mais só p chupetar meu peito,não sei mais o q fazer não durmo direito,e ta acabando c meu bico...ele não quer saber de chupeta,já tentei várias marcas (MAM, NEOPAN, KUKA, NUK....entre outras ), mas ele só quer saber do peito...Me ajudem pf não sei mais o q fazer

    ResponderExcluir
  14. Oi gente! Tenho uma bebê de 3 meses que só dorme no peito e não gosta nada de chupeta. Percebia que apos dormir no peito o que a acordava era o trajeto de tirá-lá do colo para o berço afinal eles não dormem completamente nos braços. Então comecei a dar mamá deitada... Assim ela dorme eu descanso e ela dorme de vdd...uns 15 ou 20 min depois q pega no sono coloco no berço e ai já era...só no outro dia... Durante i dia porém dou o mamá sentada normal ai ela sabe que é hora só de mamar e não de dormir.... Faço Tb na soneca da tarde ela dorme por 3 horas seguidas.Vou começar a investir ma chupeta durante o dia apenas pq em breve volto a trabalhar mas a noite não vou abrir mão de dar o peito pra dormir....vou ficar longe da minha filha o dia inteiro...cada segundo junto dela vai ser precioso.

    ResponderExcluir
  15. Oi gente, minha filha completa 5 meses quarta feira e n chupa chupeta mais passa o dia com a mão na boca, estou com medo q ela comece a chupar o dedo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu filho está com quase 7 meses e só agora começou a aceitar a chupeta. Tentei várias marcas e modelos e por indicação comprei a chupeta da marca Mam e foi essa que pegou por ser mais fininha e molinha. Hoje tentei oferecer as outras e está começando a aceitar da baby go e neopan mas a que fica chupando mesmo é da mam.

      Excluir
  16. Tenho uma BB de 8 meses, com 6 dias de nascida ela pegou a chupeta de primeira. Mas minha família criticou e eu não dei mais, só que ela é muito enjuadinha dar muito trabalho, principalmente pra dormir, mas agora ela não pega de jeito nenhum.me ajudem

    ResponderExcluir
  17. minha bb tem todo tipo de bico que vcs imaginar ,,, mas ela não pega nem um o que fazer pois vou voltar as aula e ela tem que pegar o bico... não sei mas o que fazer.. minha bb vai fazer 4 mês agora dia 29..

    ResponderExcluir
  18. Oie meu filho tem 2 Mês eu não sei oque fazer pra ele pegar chupeta me ajuda meninas ele precisa pegar chupeda pelo fato que ele tem refluxo

    ResponderExcluir
  19. Oie meu filho tem 2 Mês eu não sei oque fazer pra ele pegar chupeta me ajuda meninas ele precisa pegar chupeda pelo fato que ele tem refluxo

    ResponderExcluir
  20. Minha filha acostumou com uma chupeta e não pega outra de jeito nenhum
    Comprei outra igual mas ela da até ânsia
    Estou preocupada pois se essa se perde ou rasga....

    ResponderExcluir
  21. Minha filha acostumou com uma chupeta e não pega outra de jeito nenhum
    Comprei outra igual mas ela da até ânsia
    Estou preocupada pois se essa se perde ou rasga....

    ResponderExcluir
  22. Olá mamaes minha bebê tem 2 meses e é uma luta pra pegar chupeta ela tem uma coleção e nada essa última que comprei ela pega se eu incistir muito e pega e larga toda hora será que devo ter esperança dela pega ela faz meu pleito de bico se deichar me ajudem será que até quantos meses eles pegam

    ResponderExcluir
  23. Ah meninas estou na mesma situação ,Minha filha tem 1mês e ñ pega chupeta ;queria muito que ela pegasse porque vou voltar a trabalhar ...me ajudem

    ResponderExcluir
  24. Meu filho tem 6 meses e não pega chupeta ja tentei varias mais nao pega mim ajudem ele da munto trabalho pra dormir queria q ele pegasse a chupeta???

    ResponderExcluir
  25. Gente meu bebê está com 23 dias estou tentando fazer ele pegar a chupeta Mas não tenho sucesso

    ResponderExcluir
  26. Minha filha tem 5 meses e não pega nenhum modelo de chupeta não sei mais o que fazer pois ela acorda para chupeta o peito alguém tem alguma dica pra mim por favor.

    ResponderExcluir