Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mamada dos sonhos.

A mamada dos sonhos é uma técnica que não deve ser aplicada isolada, como muitas mães fazem, pois somente ela não resolverá absolutamente nada. A mamada dos sonhos deve ser aplicada junto com todo o método da Encantadora.

Trata-se de dar uma mamada com o bebê dormindo, entre 22h e 23h, para que ele não interrompa o sono para acordar com fome. Com o "tanque cheio", o bebê consegue dormir mais algumas horas, prolongando o período do sono.

A Encantadora recomenda que a técnica comece a ser aplicada com 6 semanas, mas muitas mães começam antes. É uma boa oportunidade para outras pessoas participarem da alimentação do bebê (sua mãe, seu marido etc).

Como fazer:
- Pegue o bebê com o cuidado de não acordá-lo;
- Posicione-o em seu seio para que ele mame através de seu reflexo de sucção; pode demorar alguns dias até que vocês consigam;
- Algumas mães preferem dar na mamadeira, o que é mais fácil; você pode tirar seu leite um pouco antes ou dar leite artificial;
- Quando ele terminar de mamar, mamou tão relaxado que não tem sequer necessidade de arrotar; se mesmo assim você ficar na dúvida, deixe-o de pé um pouco no seu ombro, mas não o acorde; depois, coloque-o no berço dormindo novamente.

Se ele acordar ou fizer cocô e você precisar trocar a fralda, repita o ritual do sono.

5 comentários:

  1. Thaís, a minha filha esta com três meses e a rotina dela obedece todos os intervalos, só que mais tarde....como assim? Bom, ela acorda tarde e dorme tarde. Estou tentando, aos poucos fazê-lá dormir mais cedo, mas o horário em que ela fica bem acordada é das nove da noite até uma da manha!!!!!
    Hoje, fazendo o método PU PD, consegui que ela dormisse pouco antes das onze. Ah, e ela esta sofrendo muito com o calor!!!!! Geme demais!!!!
    pelo visto, ela é noturna, como nós, mas não esta certo ela ser tão noturna, está??? Obrigada!
    Amei o blog, estava lendo o livro, mas pelo seu blog é mais pratico!

    ResponderExcluir
  2. A minha filha também liga na tomada das nove a uma...o que fazer??

    ResponderExcluir
  3. ..Ola, mamães, hj por acaso descobri esse blog, pois estava exatamente fazendo uma pesquisa de como fazer minha filhota de 3 meses ter a rotina do sono. Ela esta com 3 meses, e se deixar fica ligada nos 220w ate 2da manha, claro q a culpa foi minha e principalmente do pai coruja, pois ele trabalha embarcado, e estava de folga exatamente qdo ela nasceu e ate agora os 3 meses, entao ja viu...ele qria estar com ela o maximo, dai ficava na sala vendo tv, ou os dois dormiam no sofa etc...dai ela ficou mal acostumada , sem rotina. E sem falar q eu a coloco p dormir junto de nos, pois fico com peninha de deixa la sozinha no berco, pois estamos no frio Dinamarques.Porem, o pai foi trab e ficara 2meses embarcado e agora estou qrendo coloca la na rotina....ela esta muito esperta e muito manhosa tb,quer dormir no colo ou q eu esteja deitada face to face..pois ela gosta de encostar o nariz em meu rosto...loucura...pela manha nao quer acordar, ou seja, vira mama no peito de olhos fechados e n quer despertar e se insisto chora e faz muita manha, ate p trocar a fralda é dificil. Eu n sei por onde comecar mediante tudo estar errado ...hj, as 23hs estva lendo o blog e a coloquei no berco, como tenho feito...mas ela chora muito ate perder o folego...mas hj fiquei ao lado conversando. ela adormeceu....porem ira acordar p a mamada das 2. e vou fechar meu coracao e tentar deixa la no berco novamente apois a mamada. ...sei q vou sofrer,,mas qro o bem dela....Estou adorando o blog , ainda tenho muito q ler p poder contar mais ....abraco a todas as mamaes e principalmente a responsavel pelo Blog

    ResponderExcluir
  4. Nunca tentei fazer isso! Vou tentar aplicar já que estou percebendo que minha filha de três meses que dormia muito bem desde 1,5 mês só pode estar passando por um pico de crescimento já que está acordabdo no meio da noite há três dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ob:. Preguiça de vírgulas, mas acho que deu pra entender, né?! Rs

      Excluir