Páginas

Sobre

Meu nome é Thais, eu tenho um filho com dois anos de idade e aplico o método da Encantadora de Bebês desde que ele nasceu. Criei este blog para compartilhar a minha experiência pessoal e tentar ajudar outras mães que passam por situações difíceis.

52 comentários:

  1. Thais, somos 2as entao... entre outras... O importante é o que voce se propoe aqui! maximo!! gostaria de falar sobre um projeto que tenho pra isso, voce está em sp? me manda teus contatos. carolmagalhaes4@gmail.com
    Bj
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Tenho uma menina de 10 meses e desde dos 5 meses tento introduzir outros alimentos e ela nao aceita. A alimentação dela restrigi-se a leite e agua, pois até suco e agua de coco ela nao quer. Outra dificuldade é que ela tanto faz dormir as 18h30min como as 19h30min sempre acorda as 4h ou 4h30min. O que devo fazer para mudar esse quadro. Obrigada pela atenção, Poliana.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Daqui uma semana meu filho irá fazer 3 meses. A noite dorme bem, porém estou tendo problemas durante o dia. Ele não dorme de dia..Tira algumas sonecas no meu colo, mamando. Por não dormir, chora muito. Quando tento fazer ele dormir sem mamar, chora muito e não dorme..nem com a chupeta..
    A tarde, quer ficar o tempo todo no peito, a tarde toda, tirando uns cochilos...Se eu tentar colocar ele no berço, acorda na hora!
    Como devo fazer para resolver esse problema?
    Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possivelmente, o seu filho está a passar por um pico de crescimento. Já viu a cronologia dos picos de crescimento? Há um aos 3 meses! Eu estou a passar pelo mesmo, o meu filho tem 6 semanas e só quer mamar , mamar sem parar.. Por vezes é desesperante...mas há q confiar q é uma fase e vai passar..pelo menos é o que digo a mim própria para estar mais sossegada!:) Paciência... ele logo logo recuperará o sono! :)

      Excluir
  4. Oi Thais, gostaria da sua opinião sobre um assunto.. meu bebe vai fazer seis meses, aos dois meses quando comecei a ler o livro da encantadora eu consegui instituir uma boa rotina na hora do sono, as sete horas ele toma banho mama e dorme, eu raramente tenho problemas, mas alguns familiares estão me questionando sobre relaxar essa rotina quando houver alguma festinha infantil. Qual seria a idade ideal para o bebe começar a frequentar festinhas na parte da noite? Se eu começar a abrir exceções, elas podem atrapalhar o soninho dos dias seguintes?

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, meu filho tem 1 ano e ele ainda não consegue ter um sono tranquilo todas as noites. Sinto que ele acorda pq tem um sono muito leve, na maioria das vezes não é por outro motivo. Ele acorda chorando, vou ate o quarto dele e o acalmo logo que chego, tento não tira-lo da cama para ele voltar a dormir, mas as vezes o cansaço me faz embala-lo no colo para ser mais rapido. Quando estou do lado dele no berço ele se acalma, mas quando ameaço sair do quarto ele começa a chorar. Não sei de que forma o método "encantadora de bebes" pode me ajudar, não gostaria de ter que deixa-lo chorando para que ele aprenda a dormir sozinho. Voce tem alguma dica? Obrigada pela atenção! aleorleans@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Thais, por um acaso encontrei esse blog e espero que seja uma luz para a minha aflição! Tenho um filho de 6 meses que só mama exclusivamente no peito, por orientação do pediatra e ele nunca teve um sono tranquilo, não dorme de dia, tira só leves cochilos de 15 a 20 min, e ainda é inquieto à noite e tem sido assim desde os primeiros meses. Além disso estamos na fase de introduzir novos alimentos e ele não está aceitando nada bem. Estou tão aflita porque vejo que ele esta perdendo peso e não sei o que fazer! Muito obrigada por esse espaço.
    meu e-mail: paula.wicca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa. Muitas mães sofrem mais do que o necessário por falta deste conhecimento compartilhado aqui!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tais,
    Adorei o blog.
    Gostaria de alguns auxílios. Meu bebe tem 2 meses e tenho dificuldades nas atividades dele. O que eu faço. Me de sugestoes. Neste período de atividade posso fazer um pequeno passeio? Nestas atividades ele fica onde? No berço? No bebe conforto? Pode ficar no colo?

    Outra questão, se por ventura acontecer do bebe dormir de imediato após mamar durante o dia, posso coloca-lo no berço ou devo acordá-lo? Isto não acontece com frequencia não.

    Mais uma dúvida: Dou o banho as 18 hrs e coloco para dormir. Ele dorme pouco (40 min). Mama novamente as 21 hrs e coloco para dormir novamente, nesta etapa dorme mais facil. Ai ele acorda de 3/3 hras. Teria como facilitar a dormida depois do banho? E teria como diminuir as mamadas noturnas? Ele mama apenas no peito.

    M. Obrigada :>
    Em função da correria por causa do baby, deixei os acentos de lado.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Primeiramente gostaria de dizer que adorei o blog.

    Bom, sou fotógrafa Infantil e especializada em fotografia Newborn, gostaria de saber se é interessante para você fazer uma matéria sobre esse estilo super na moda que é a Fotografia Newborn.
    www.fernandamarquifotografia.com
    fernandademarqui@live.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei muito do blog, achei muitas coisas interessantes para mim. Mas estou com um grande problema, meu filho de quase 5 meses nao quer saber de mamadeira e nao tenho mais leite o suficiente, voltarei a trabalhar também na semana que vem, nao sei mais o que fazer para ele tomar a mamadeira. será que você poderia me ajudar?
    te mando meu e-mail.
    maafee_@hotmail.com
    agradeço muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo problema com minha bb e ela aceitou a mamadeira da nuk, uma que tem o bico tortinho, em forma de S. Já tentou esta?

      Excluir
  11. Olá Thaís, quero te parabenizar por essa grande iniciativa. Adorei o seu blog. Espero que possa me ajudar. Sou mãe das gêmeas Sofia e Lívia que farão dois meses no dia 16 de julho, elas nasceram com 34 semanas. Estou um pouco perdida e ainda não consegui estabelecer uma rotina para elas. Elas mamam de 3 em 3 horas (mamadeira de Aptamil, pois não tive leite suficiente para as duas)elas acordam 3/4 hs da madrugada para mamar. Durante o dia dormem muitas horas seguidas chegando a ultrapassar a hora de mamar. Minhas dúvidas são: devo acordá-las durante o dia para mamar? Ou posso deixar dormir à vontade? Posso introduzir a mamada dos sonhos? Quanto tempo devem permanecer acordadas? Devo estabelecer a rotina para as duas juntas ou separada? Ah! Eu e meu marido estamos cuidando delas sozinhos e até agora estamos dando conta, o que está me deixando muito cansada é ter que acordar de madrugada para dar mamadeira. Será que seria possível você montar um modelo de rotina para mim? Gostaria muito que você me ajudasse. Aguardo anciosamente um contato seu. Desde já agradeço a atenção. Meu e-mail é: magali.honorato@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  12. Olá Thaís, primeiro parabéns pela iniciativa. Tenho uma menina de 3 meses, por voltas das 19:00 dou o banho, leite e a coloco pra dormir. Ela já estava praticamente na rotina das 4horas, mas há cerca de 2 semanas ela passou a dormir direto das 19:00 até uma 5:30-6:30 da manhã. Sendo assim, as mamadas dela ficariam muito reduzidas durante o dia, passando de 5 mamadeiras para 4. Desta forma estou alimentado-a a cada 3:30 para manter as cinco mamadeiras diárias. O que você acha desta rotina?

    Outra questão são as sonecas, ela tira sonecas rápidas durante o dia. Mas não acorda irritada e nem é uma criança de chorar. Deixo-a a tirar a soneca quando percebo os sinais de cansaço e sono. Isso atrapalharia a rotina dela a longo prazo?

    Obrigada, Juliana (cunha.juliana@gmail.com)

    ResponderExcluir
  13. Adicionei seu blog à lista de blogs do meu. Um abraço.
    Acredito que vá gostar da mais recente postagem:

    http://mafaldaleautoajuda.blogspot.com.br/2012/07/manuais-de-instrucoes-para-pais.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, meu bebe também acorda duas vezes de madrugada pra mamar. Ele mama peito durante todo o dia, não respeita o intervalo de 3 em 3 horas, ou seja, mama toda hora e a noite por volta das 23:00h toma mamadeira. Tento dar 120ml, mas ele não mama tudo, mama em media 70ml. Dou banho nele 21:00 e ele já fica morrendo de sono, mas dorme umas 22:00h,acorda 2:20h, depois 5:30h,depois 7:30 e depois definitivamente 9:30.durante o dia, ele tira um soninho de meia hora 12:00, depois mais meia hora as 15:00 e depois quase uma hora as 17:00. Me ajudem, estou exausta.obrigada.Renata. Me retorne por favor. Remelof@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi  Meu nome é Susana e tenho uma menina que fez hj dois mesinhos. Já encomendei o livro da Tracy Hogg que conheço faz mais de 10 anos, quando ainda ara uma adolescente e gostava de ver os programas dela. Eu estou com um probleminha com a minha filha: ela parece que não gosta de dormir. Sempre que percebe que está fechando os olhos, começa chorando…seja na cadeirinha de balanço, no colo, ou aonde quer que seja. Se for no escuro ainda pior pq ela gosta de olhar para a luz…qualquer coisa que faça com que ela pegue no sono (ex: chupeta) ela começa esperneando…msm quando ta no peito, quando ela ve q ta pegando no sono, começa se mexendo freneticamente. Para faze-la dormir é um custo, o que dirá deita-la semi sonelenta em algum lugar! Abre logo o olho e berra. Sim, berra, não chora. So que já não sabemos o q fzr pq ficar pesseando com ela pela casa ate ela estar pegadona no sono é mt cansativo e ela já pesa 6kg! Descobri que ela gosta de balançar na rede, e so assim consigo que ela não berre tanto pra dormir, mas o problema é q so tem rede na casa dos meus pais e na minha não dá pra colocar uma. Ou seja…que fazer? Estou ansiosa pra receber meu livro semana q vem! Ela tem o sono mt leve de dia, não chega a dormir mais q 1h30 seguida…mas pelo menos de nte ela dorme 4h30 + 4 , mt embora tenha um sono atribulado e geme e se meche mt. Já tentei embrulha-la so q ela odeia, gosta de ter os braços livres e xuxar na mao. Ela é mt curiosa e observadora, adora olhar o movimento da casa, tudo e todos. E daí quando é pra dormir não ker…ker ficar olhando td, so q tem sono e então fica irritadiça e chora. Aiai…

    ResponderExcluir
  16. Ola Thais. Tenho uma bebe de quase 8 meses e comecei a aplicar o metodo agora. Ta muito dificil. As vezes eu quero desistir, mas depois eu lembro das coisas que eu li no livro e volto a me encorajar. Eu tenho uma duvida: Devo dar a mamada dos sonhos pra ela ainda? desde ja agradeço e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  17. Olá Thais!
    tenho um bebe de 3 meses e 3 semanas. Ele está em uma fase que resiste ao sono, chora muito ao dormir, mesmo estando com os sinais de sono. O pediatra dele disse para deixarmos no berço, mesmo chorando, até ele dormir... para mim isto é muito difícil, sofro muito, choro... leio que há duas linhas: os que dizem que é para deixar chorando e outros que não! Estou com uma tremenda dúvida: O QUE É CERTO AFINAL? O que não quero que o meu filho sofra, não quero tratar um bebê de 3 meses como um adulto, impondo à ele algo que nem sequer ele entende! Preciso de sua opinião! Obrigada e fico no aguardo! Abç, Ana Carla

    ResponderExcluir
  18. Olá Thais, o meu bebé tem 3 meses e 1 semana e já fazia noites de 8h sensivelmente, das 23h às 07h, a essa hora bebia biberão e voltava a dormir até as 09h/10h. Desde há 3 dias para cá que ele tá mto chorão e à noite começa a agitar-se por volta das 4h/5h, sossega um pouco com a chucha mas logo em seguida volta a agitar-se. Esta noite que passou dei o biberão a esta hora em vez de tentar estender ate a hora normal. Como faço para ele voltar ao "normal"?
    Obrigada!
    Bjs Rita

    ResponderExcluir
  19. Olá Thais...meu baby tem 2 meses e 4 dias e demora mto pra pegar no sono a noite....estou dando banho entre 20:30~21:30 achando q assim ele dormira mais durante a noite mas ja li aqui no seu blog q estou errada!Vou começar a dar banho mais cedo mas tem um problema...ele nw tem quarto...o berço dele é no meu quarto,portanto a TV fica ligada(so tenho uma TV)...moro numa edicula na casa da sogra...outro ponto tb é esse qdo eles chegam do trabalho querem ficar com o neto,isso é depois da 18:30...como conseguir fazer ele dormir mais cedo??

    ResponderExcluir
  20. Olá, tenho um bebê de 2 meses e duas semanas e estou em um estado de desespero. Ele é uma bebê que não tem rotina nem noite nem dia. Ou ele esta no peito que é só o que ele quer ( é como se quisesse fazer meu peito de chupeta) ou dormindo que é um estado muito raro ou chorando e ele chora aos gritos. Ele é um bebê que mama leite materno só a cada 20 minutos 30 minutos as vezes até uma hora, parece insaciável e dorme muito muito pouco durante o dia, os soninhos dele é de 20 minutos 30 só as vezes é que sao um pouquinho mais duradouros. isso das 7 da manha até uma 21 ou 22 horas. e durante a noite acorda varias vezes para mamar a casa 2 horas ou 1hrs e meia. Nao sei mais o que fazer, já deixei chorando pra ver se para e cansa e dorme e nao deu certo, tbem só dorme se estiver no peito, tentei em uma atitude de desespero dar o leite artificial ele recusa nao quer de forma alguma insisti até que mamasse mamou dormiu durante algum tempo. Acordou e vomitou tudo muito mesmo, tento faze-lo pegar chupeta também nao pega já tenho umas 6 chupetas e nenhuma ele quer. Assim é uma bebê saudável nasceu de 8 meses mais esta ganhando peso legal segunda a medica, teve cólicas nos do primeiro 15 dias até mais ou menos 2 meses, acredito eu que nao tem mais. As poucas vezes que consigo brica com ele ele responde já com sorrisos lindos. E a pediatria vivi me dizendo `` é normal mãe, é assim mesmo ´´ Como quase sempre ele mama de mais as vezes penso que ele fica enjoado, porque esta passando mal de tanto mama, algum tipo de mal estar.
    Bom estou desesperada,preciso de ajuda ou um consolo uma orientação, qualquer coisa, não é possível que esta simplesmente certo. Todos os depoimentos de mães que leio ou a criança tem cólicas ou dificuldade de dormi a noite o durante o dia, e meu que é dia e noite?.
    meu e-mail é cris.aarrais@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Atenção: ontem, 15/10/2012, foi inaugurado o Mimus.me - Uma rede social de bebês. Você é mãe ou vai ser? Na rede você pode trocar informações com outras mães, gestantes, compartilhar suas experiências, receber dicas. Uma rede totalmente segura, só membros têm acesso à rede social. Registre-se gratuitamente. www. mimus. me

    ResponderExcluir
  22. Thais....
    Minha bebe dorme e não quer saber de mamar(LA), tento varias tecnicas para desperta-la e nada. Não sei que atitude tomar.
    Ela está com 1 mês. O que faço?

    ResponderExcluir
  23. Thaís,
    Como faço para ter acesso as rotinas?
    Adoro seu blog!
    fabiolamfigueiredo@gmail.com
    Bjo
    Fabiola

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Gostaria de ter acesso às rotinas no seu blog pessoal, se possível: bethaniablum@gmail.com

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    Bethania

    ResponderExcluir
  25. ola thais me podia dar seu mail para conversarmos mais privadamente

    ResponderExcluir
  26. minha bebe tem quase 4 meses e estranha todo mundo, sera q isso vai passar??

    ResponderExcluir
  27. Oi Tais, tenho um filho de 5 meses e tenho varias perguntas para lhe fazer, pois apos dar uma lida no seu blog vi qe estou fazendo varias coisas 'erradas'. em primeiro lugar ele so dorme na minha cama comigo e mama a noite inteira no meu peito, estou tentando introduzir a mamadeira mas ja testei a da avent da nuk e da lilo e ele nao gosta de nenhuma. gostaria de saber como faco para colocar ele para dormir no berco pois nao estou aguentando mais dar mama a noite toda meu peito ja esta machucado. obrigada

    ResponderExcluir
  28. ola descobri o seu blog hoja e adorei mas o probleminha é que minha bebe ja tem 6 meses e gostaria de saber se vc poderia me passar algumas tecnicas para usar com ela mesmo agora. Ela é muito chorona nao sei se é barda ou outra coisa ainsa nao consigo diagnosticar os choros dela se poder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Oi Thaís! Queria sua ajuda com a rotina do sono. Malu nao dorme durante o dia, mama, dorme no peito e quando vou botar no berço acorda. Ja tentei botar em outro lugar e nao adiantou. Ela completou 4 meses na ultima quinta. A noite ela dorme 22:30 ate 5h, mama e dorme ate 7:30. So q antes ela dormia direto, sem essA mamada da madrugada, o que fazer para a voltar p essa rotina? Obrigada luanalima.rp@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Thais, também li o livro encantadora de bebê porém não consigo aplicar de jeito nenhum com minha filha, o que me frusta e me deixa muito triste. Ela fez 1 mês ontem e não dorme de jeito nenhum durante o dia, só no meu peito quando mama, com isso mama pouco e quando a tiro do peito ela acorda, começa a berrar e só para no peito. A noite ela dorme super bem, no mínimo umas 6 horas porém nossa rotina da noite é: banho, mama..dorme no peito aí coloco ela no berço...não sei mais o que faço. Você pode me ajudar?
    Flávia - flalorencini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, bom dia! Adoro suas dicas e tento segui-las a risca. Porém estou com um problema. Meu filho tem 2 meses e chora muito na hora do dormir. Eu estou seguindo os 4S, porém na hora de silenciar e ficar quieta ele tem uma crise de choro terrível! Eu acabo cedendo e ao invés de ficar com ele na vertical eu o deito em meus braços e balanço de leve, mas mesmo assim ele continua a chorar a té cansar, o que eu não acho correto. Porque ele chora tanto? Eu observo os sinais do sono e assim que os vejo ajo imediatamente como vc ensina! Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, adorei sua pagina, e preciso de ajuda, se alguem que segue o metodo aqui mencionado e puder me ajudar eu agradeço, minha filha tem 10 meses, e nunca dormiu a noite toda, sempre acorda geralmente 1 vez na noite para mamar, mesmo eu dando a ultima mamada as 23 hs, mesmo assim ela acorda. Ela tem o costume de dormir tomando alguma coisa ou um suco ou a mamadeira, mesmo nas sonecas, ate mes passado ela dormia sonecas de 5 horas no dia, e ia dormir as 21 ou 22 hs. La pelas 2 ou 3 da manha ela acorda. Agora esse mes com o aparecimento de 4 dentes superiores ela sofreu muito e dormia muito pouco. Quero saber como faço pra ela perder o costume de dormir tomando mamadeira e para ela perder essa mamada da madrugada, sendo que deve ser fome pois ela toma toda a mamadeira. Ja coloquei um reforço na sua mamada, mas nao adianta. agradeço a ajuda...meu e mail e silvanamarlasc@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, preciso de uma dica.
    Meu bebê de 2 meses segue o EASY desde que chegamos da maternidade.
    As pessoas falam que ele é um robôzinho pq segue os horários direitinho, mas o que ninguém vê é a noite ele não consegue.
    Ele mama às 7h, 10h, 13h,16h, 18h, toma banho às 19h e dorme das 19:30 até 23h sem parar... Depois do mamá dos sonhos ele acorda de hora em hora!!!
    Às 3:30 / 4h eu dou outro mamá....e ele volta a acordar de hora em hora.
    O que estou n fazendo de errado?
    Obrigada
    clarissa_gonsalez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá Thais, queria que me ajudasse em duas questões. Tenho um bebe de três meses, quando não está dormindo só quer ficar no colo, não fica no carrinho e nem na cadeirinha, se colocamos ele, só chora. Outra é o sono noturno, ele acorda a cada duas horas, e sempre as 2:30, achavamos que era pra mamar, mais quando damos a mamadeira ele não toma toda e logo dorme, mais continua acordando até dar 6:00. A gente nota que ele quer dormir mais não consegue. Ele aprendeu a chupar o dedinho e percebo quando acorda ele procura o dedo, e não quer mais a chupeta. Obs: ele toma mamadeira 180 ml, de três em três horas. O que podemos fazer pra ele ficar menos no colo e dormir melhor a noite? Grato...

    ResponderExcluir
  36. Oi Thais preciso de uma dica.
    Minha bebê de 4 meses não consegue dormir sozinha. Eu procuro manter uma rotina para o sono e a amamentação, desde que ela nasceu. No entanto, eu só consigo fazê-la dormir ou nanando-a ou amamentando-a. Durante o dia, dou de mamar para ela de 3 em 3 horas e tento fazê-la nanar pela manhã, no início da tarde e finalzinho da tarde. Só consigo fazê-la dormir no meu colo. À noite, lá pela 19h00 damos banho, faço massagem, alimento-a e em seguida, nano ela até fazê-la dormir que pode ser entre 20h00 às 21h00. No primeiro sono, ela dorme 2h30 minutos, acorda, dou de mamar pra ela, dai dorme mais umas 3 horas, acorda, dou de mamar, volta a dormir por 2 hs, acorda e segue assim até às 5h00 da manhã quando ela acorda, dou de mamar, ponho novamente para dormir e acordar lá pela 6h30 e não dorme mais até às 10h00 da manhã. Mas quando ela estava com 3 meses e meio, passamos por um período difícil, quando ela começou a acordar de hora em hora para mamar, durante à noite. Conseguimos quebrar esta rotina, e estamos conseguindo manter a rotina que relatei acima. Tentei por um mês a técnica do choro assistido, colocando-a no berço e deixando-a chorar e a observava através da câmera, mas a cada dia ela chorava mais e mais, nunca conseguiu dormir sem chorar a plenos pulmões. Como posso ajudá-la a aprender a dormir sozinha? Como ajudá-la a dormir um soninho sem interrupções? Obrigada
    Às 3:30 / 4h eu dou outro mamá....e ele volta a acordar de hora em hora.
    O que estou n fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  37. Thais, meu bebê tem 6 meses e chupa bico pra dormir e acorda muito durante a noite porque perde o bico. Uma época começou a chupar dedo, então dormia a noite inteira, agora não mais...e de uns dias pra cá, acorda umas 3x durante a noite chorando muito! só para se pego no colo! O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  38. Olá Thaís não sei se já pegou algo parecido, pois procurei no blog e não achei. Tenho um bebe de 1 mês e meio e quer ficar no peito o dia todo, se não esta no peito esta chorando, não fica sozinho no carrinho ou cadeirinha, não consigo fazer nada o dia todo, não tenho ninguém pra me ajudar já estou despertada se puder ajudar Obrigada debora.matiazzi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!
    Tenho um bebê de 07 meses, ele sempre foi até então bem tranquilo para dormir, mais de algumas semana pra cá, vem com algumas birras significativas, não quer mais colo, não quer mais a cadeira de balanço, cantigas muito menos, e se coloco no berço desperta e não dorme mais.
    O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  40. Ola boa noite.
    Minha filha tem um sono dificil desde uma mes de vida. No início os medicos falaram que era o refluxo. Teve dia de ela com um mes de vida ficar acordada 10h seguidas. Somente mini cochilos de 10 minutinhos.
    Hoje ela já consegue.dormir 1h a tarde, porém a noite agora, passou a lutar com o sono por horas.
    Eu faço a rotina do sono. Dou banho, dou mama, apago tudo e passo 2h ninando. Se eu a deixo no berço, ela se mexe, tira lençol, tenta engatinhar e nada de dormir.
    Como faço uma bebe de 6 meses dormir sozinha no berço? A que horas devo dar este banho para entrar na rotina? Se dou as 19h e muito cedo e ela entra na luta com sono por muito tempo. Se dou as 20h/21h é tarde e ela fica hiperestimulada ate a hora so.banho.
    Nao sei mais o que fazer....

    ResponderExcluir
  41. Ola boa noite.
    Minha filha tem um sono dificil desde uma mes de vida. No início os medicos falaram que era o refluxo. Teve dia de ela com um mes de vida ficar acordada 10h seguidas. Somente mini cochilos de 10 minutinhos.
    Hoje ela já consegue.dormir 1h a tarde, porém a noite agora, passou a lutar com o sono por horas.
    Eu faço a rotina do sono. Dou banho, dou mama, apago tudo e passo 2h ninando. Se eu a deixo no berço, ela se mexe, tira lençol, tenta engatinhar e nada de dormir.
    Como faço uma bebe de 6 meses dormir sozinha no berço? A que horas devo dar este banho para entrar na rotina? Se dou as 19h e muito cedo e ela entra na luta com sono por muito tempo. Se dou as 20h/21h é tarde e ela fica hiperestimulada ate a hora so.banho.
    Nao sei mais o que fazer....

    ResponderExcluir
  42. Por acaso vc não teria o livro Rosa em ebook pra compartilhar??? fvbatistoni@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Ou
    Como faço para diminuir a manada de madrugada... minha bebê tem 3 meses dormi as 18:00 avorda as 23:00 mama e dormi novamente... depois fica acordando de hora em hora pra mama...
    Gisellelino32@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Ou
    Como faço para diminuir a manada de madrugada... minha bebê tem 3 meses dormi as 18:00 avorda as 23:00 mama e dormi novamente... depois fica acordando de hora em hora pra mama...
    Gisellelino32@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Thaís,
    Tenho um bb de 1 ano, atualmente ele apresenta todos os casos de alienação parental e não sei como resolver. Meu marido mora fora do país e muitas vezes conto com a minha mãe para ajudar, porém ela só coloca ele para dormir cantando n cadeir de balanço. Quando eu o coloco para dormir, muitas vezes ele dorme após amamentação e quando não dou o peito, ele fica chorando.
    Depois de muito esforço ele pegou a chupeta e a mamadeira. Não dorme mais do que 4horas seguidas à noite e já não sei mais o que fazer. O que você sugere?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  46. Olá Thaís!
    Meu bebe tem quase 6 meses e está na rotina de 4 horas desde 4 meses, no entanto quando fiz a transição de 3 pra 4 não fiz aos poucos, mudei de uma vez só. Somente depois li a parte no livro que a TRACY HOGG ensina a fazer a transição aos poucos. O resultado dessa transição repentina é que ele não se adaptou em relação ao sono, somente em relaçao as mamadas. Continua dormindo como se estivesse na rotina de 3 horas e isso acaba atrapalhando a rotina toda, pq ele está sempre cansado e bocejando. Devo voltar pra rotina de 3 horas e fazer a transição aos poucos? o maior agravante disso tudo é que já irei introduzir os sólidos, daí estou confusa sobre voltar a rotina de 3 por conta do número de mamadas a mais que terá. Obrigada!

    ResponderExcluir